segunda-feira, 25 de maio de 2009

No Dia Mundial Sem Tabaco, médicos terão tratamento gratuito no Hospital Beneficência Portuguesa/SP

No Dia Mundial Sem Tabaco, médicos terão tratamento gratuito no Hospital Beneficência Portuguesa/SP
Na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, em parceria com o Centro de Tratamento do Tabagismo – Helpfumo, mobiliza parte de sua equipe para a realização de campanha em comemoração ao Dia Mundial Sem Tabaco.
O objetivo da ação é conscientizar a todos, inclusive a classe médica, sobre os riscos que o cigarro oferece à saúde e auxiliar àqueles que desejam se livrar desse vício que, lamentavelmente, faz parte da vida de aproximadamente 20 milhões de pessoas só no Brasil.
Para isso, profissionais especializados, entre eles médicos, psicólogos, nutricionistas e técnicos em espirometria, estarão no local dando orientações objetivas e prescrições de medicamentos - caso necessário. Também será medido o nível de Monóxido de Carbono e distribuído material informativo.
“Este ano temos uma campanha mais arrojada. Serão realizados exames para detecção precoce de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que mistura bronquite crônica e enfisema, e praticamente só existe em fumantes”, comenta dr. Ciro Kirchenchtejn, pneumologista do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo.
Em todo o mundo, já existem mais de 1 bilhão e trezentos milhões de fumantes, pacientes ainda mais expostos a diversas doenças, como as de trato respiratório, diretamente ligadas ao consumo do tabaco, e que poderiam ser facilmente evitadas. O quadro é tão grave que o tabagismo já sustenta o 4º lugar entre os maiores responsáveis por mortes no planeta, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Os médicos interessados devem agendar consulta gratuita pelo telefone (11) 3288-1255, na qual receberão orientações e medicamentos, caso necessário.

3 comentários:

  1. não entendi.
    Esse telefone é para médicos ou para nós fumantes?
    Responda por favor, estou desesperado para parar e não consigo.

    ResponderExcluir
  2. Sacanagem,porque esses remédios são só para os médicos.
    E quem não tem condição de comprar, me falaram que é muito caro.

    ResponderExcluir
  3. Ô Aparicio.
    Você não leu direito a reportagem?
    Claro que é só pros médicos.Nós pobretões e viciados temos que contar com a nossa boa vontade

    ResponderExcluir